Bom dia Colegas, em especial os Assistentes da Educação,
Desde de o começo eu venho chamando a atenção de todos (SINTE, Escola, AEs, Comunidade, com todos que converso e envio e-mails) em relação ao reajuste da Tabela salarial, do Plano de Carreira; porque estava ouvindo muito sobre o "piso", e isso dava margem para muitas interpretações e abria uma "fenda enorme" para o governo nos prejudicar.
Como diz um ditado árabe: "o demônio mora nos detalhes".
Coloco-me à disposição do SINTE e demais Colegas para pensarmos "estratégias" de ação que dê impacto positivo nas negociações à favor da classe trabalhadora em educação.
A previsibilidade de que o governo tentaria "achatar" os pagamentos era "superlativamente" enorme. Eles já fizeram isso em 2008, quando seduziram os AEs com as gratificações e colocaram grande parte contra o Sindicato - que na época já estava brigando pelo piso no Plano de Carreira. NÃO PODEMOS REPETIR O ERRO!!!!!!!!
Sabemos que o cargo mais jovem do magistério catarinense é o Assistente de Educação, que é nível médio, e que fora outroura "seduzido" pela SED, esta que achou que podia fazer e dizer tudo para os AEs da Grande Florianópolis. Mas não foi isso que aconteceu porque nós escrevemos um Manifesto exigindo respeito profissional, contrariedade a tirania, e implementação do piso no vencimento e no Plano de Carreira. Os Assistentes da Educação pela primeira vez encarou a SED e disse: queremos respeito, nós não somos cargos de confiança. E quem acompanhou tudo é testemunha desse fato.
Por isso, escrevo hoje especialmente para os Assistentes da Educação. Não se deixem influenciar por essa medida imediatista e desreispeitosa. Se aceitarmos isso vão "jogar" na cara da gente a nossa cumplicidade diante desta terrível manobra política. Somos trabalhadores em educação e de carreira, nós não somos cargos de confiança, não permitam que façam isso conosco. Peço ainda que nos encontremos todos na Assembléia para nos fortalecer e conversarmos sobre a gente.
Aos demais Colegas ACTs, aposentados e Professores/Profissionais com nível médio de formação a força vem da união. A Massa da Educação pode mudar o rumo das coisas e isso é uma constatação histórica.
Por mais que sopre o Vento a Montanha não se curva. Sejamos nós a Montanha.
Divulguem este e-mail para toda Santa Catarina.
Abraços,
--
--
"A Educação não muda o Mundo. A Educação muda as pessoas. E as pessoas sim, mudam o Mundo. Sou contra a malvadez do neoliberalismo que nega a possibilidade de mudança."
Paulo Freire
Paulo Freire
Léo Peixoto
Assistente da Educação da Grande Florianópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário